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02.06.2016

Lentes ocupacionais: foco na rotina profissional

O trabalho ocupa uma parte significativa de nossas rotinas. Ainda assim, muitas lentes de grau não são pensadas com um alcance de visão adequado às exigências de cada profissão e ambiente. Um segundo óculos específico para usar nesses momentos evita o cansaço e o incomodo extremos.

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27.05.2016

Nova marca na Foernges: You’S Amsterdam

Uma nova marca acaba de chegar na Foernges: a You’S Amsterdam. A grife holandesa traz o espírito jovem e urbano da capital Amsterdam para a moda eyewear com armações que misturam texturas, cores e detalhes em metal.

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20.05.2016

Novidades na Foernges: Face a Face

Novos modelos da grife francesa Face à Face chegaram com exclusividade na Foernges. Ao todo, são oito opções de óculos de grau com armações que misturam geometria audaciosa a composições artísticas. Conhecida pelo charme bem-humorado, a linha Bocca é um dos destaques da coleção por possuir a haste decorada com um divertido sapato.

Modelo Bocca Star1
Modelo Bocca Star1

O modelo Selma1 combina uma mistura inusitada de cores com o shape gatinho para trazer elegância e feminilidade para qualquer look.

Modelo Selma1
Modelo Selma1

Com tons e texturas modernos, a linha Congo2 atualiza o formato clássico round.

Modelo Congo2
Modelo Congo2

Venha conhecer com exclusividade toda a ousadia de Face à Face!

 

11.05.2016

Famosas que usam Dior Split

Não é à toa que os óculos da Dior são os queridinhos entre as fashionistas. Um dos principais lançamento de 2016 foi o modelo Dior Split. Em Porto Alegre, o modelo é comercializado com exclusividade pela Foernges.

O Split já está fazendo a cabeça das famosas. A diva Rihanna esteve no desfile da Dior usando o seu óculos. Ela é a primeira embaixadora negra da marca.

Via: bit.ly/1NqQi5Z
Foto: Brigitte

Outro ícone fashion que possui os óculos é nada menos do que a modelo Kendall Jenner!

Via: bit.ly/1Oo5go6
Foto: Your Next Shoes

Muito procurado na Foernges, o Split é comercializado em cinco opções de combinações de cores. Passe na loja da 24 de Outubro, do Barra Shopping ou do Shopping Iguatemi e confira essa sensação!

06.05.2016

Presente de dia das mães é na Foernges

Todo dia é Dia das Mães, mas este domingo é a data oficial para homenagear essa pessoa que nos ama e cuida desde antes de nascermos.  Além de amor, carinho e muitos abraços, que tal retribuir toda a dedicação com um presente cheio de estilo e qualidade?

Moderna

A mãe moderna está sempre antenada nas tendências e vai adorar os modelos da Dior, Moscot e Etnia Barcelona.

Modelo Dior
Modelo Dior

Básica

Se a sua progenitora prefere um visual discreto e clean, escolha modelos minimalistas de marcas como Lindberg e Mykita.

Modelo Mykita
Modelo Mykita

Clássica

Elegância é a primeira característica que faz você lembrar dela? Então, aposte nas grifes renomadas Judith Leiber, Chanel e Flair.

 

Modelo Flair
Modelo Flair

 

Irreverente

A mãe irreverente chama a atenção por onde passa com um visual ousado e elementos marcantes. Escolha marcas tão originais quanto ela: Fendi, Lamarca e Coco Song.

Modelo Lamarca
Modelo Lamarca

Venha conferir esses e muitos outros modelos na Foernges. Nós ajudamos a encontrar o melhor presente para a sua mãe!

29.04.2016

Nova marca exclusiva: Blackfin

Uma nova marca exclusiva chegou na Foernges: a Blackfin. Com 45 anos de experiência, a grife italiana busca fugir do estereótipo e privilegiar a personalidade daqueles que usam seus óculos. Eles se autodenominam uma eyewear para aqueles que querem ver o mundo e a alma de um novo ponto de vista e sempre olhando para frente. Inspirada em uma filosofia própria, a #Neomadeinitaly, a Blackfin age de uma maneira diferenciada, com foco na manufatura local, nos colaborados e no meio ambiente.

Foto: modelo Java
Foto: modelo Java

A fabricação segue 53 passos misturando alta tecnologia industrial com métodos de trabalho artesanal. Totalmente desenhados e elaborados na sede da empresa, os óculos são feitos de puro titânio japonês, garantindo durabilidade, leveza e flexibilidade.

Foto: Modelo Magnetic
Foto: Modelo Magnetic

Caracterizada pela ergonomia excepcional e um design de vanguarda, a Blackfin pretende destacar cada personalidade com combinações de cores e tons de uma paleta em constante evolução e gravuras feitas a laser. Todos os detalhes levaram a marca ser considerada o melhor estande na última feira eyewear MIDO, em milão.

Foto: modelo Victoria
Foto: modelo Victoria

Venha conhecer a Blackfin na Foernges!

22.04.2016

Novidades na Foernges: Dior, Marc Jacobs e Fendi

Que tal renovar o visual com óculos de sol poderosos? A Óptica Foernges recebeu novos modelos de grifes renomadas como Dior, Marc Jacobs e Fendi. Aproveite que o calor e o sol continuam presentes neste outono para investir na proteção dos seus olhos, sem perder estilo.

A reformulação do famoso modelo Dior So Real traz armações mais finas e elegantes mantendo o toque moderno e atual. São 3 opções de cores e estampas com detalhes em couro.

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Modelo Dior So Real

 

Com formatos originais, os modelos da marca Marc Jacobs trazem para o visual um ar futurista, com MARC 3/S e MARC 7/S, ou retrô, com MARC 27/S e MARC 11/S. Tem para todos os gostos!

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Modelo MARC 27/S

Conhecida pelas armações irreverentes, a grife Fendi é ideal para quem quer ousar nos looks. Os quatro modelos são inspirados no formato gatinho clássico, mas, claro, atualizado com o inconfundível estilo da marca.

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Modelo Paradeyes (Fendi FF0137/S)

 

Venha conferir as novidades na Foernges e escolha o seu favorito!

 

14.04.2016

Tudo o que você precisa saber sobre lentes

Quando vamos ao oftalmologista revisar os óculos de grau ou as lentes de contato, podemos ficar um pouco perdidos com as recomendações e prescrições médicas. É normal ficar um pouco confuso com tantos termos diferentes e específicos, mas nós podemos ajudar. Por isso, preparamos um infográfico com as principais informações que você precisa saber sobre lentes oftalmológicas.

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07.04.2016

Óculos Mykita: sempre buscando autenticidade

Conhecida internacionalmente por fabricar seus óculos à mão, a grife alemã Mykita foi fundada em 2003 por quatro designers: Moritz Krueger, Philipp Haffmans, Daniel Haffmans and Harald Gottschling. Desde o início, o objetivo foi buscar um conceito autêntico para a moda eyewear. A primeira coleção foi desenvolvida sem usar parafusos ou soldas, a partir dos princípios dos origamis japoneses.

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Apesar da inspiração vintage, o foco é uma abordagem contemporânea, com design clean autêntico e tecnologia inovadora de alta qualidade. A busca por excelência trouxe muitos prêmios para a marca, não apenas pelos produtos, mas também por campanhas aclamadas mundialmente.

Diversos famosos já foram flagrados usando óculos Mykita, como Cate Blanchette, Elton John e Lady Gaga. No entanto, o momento mais popular foi a cena de abertura do filme Sex and the City 2, quando a atriz Sara Jessica Parker usou um modelo espelhado da marca.

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No Brasil, a  Foernges é a embaixadora da Mykita, além de ser a única Óptica a comercializar a marca em Porto Alegre.

31.03.2016

Consultoria de estilo movimenta Loja Maison

As clientes da Óptica Foernges ganharam uma consultoria de imagem e estilo, na última terça-feira (29). Leila Loiferman esteve na Loja Maison para descobrir as cores que mais combinavam com cada pessoa. Através de um processo específico, ela determinou a cartela de cores das clientes entre as 12 opções existentes.

A técnica leva em consideração os tons de pele, cabelo e olhos para apontar se a paleta será quente ou fria, escura ou clara e opaca ou brilhosa. “Descobrindo as cores que favorecem uma pessoa, ela pode usá-las nas roupas, maquiagens, acessórios e óculos. Além de destacar e iluminar, a escolha certa na hora de comprar garante que tudo dentro do closet combine. Com os óculos é interessante porque, muitas vezes, as mulheres ficam com medo de comprá-los em uma cor que não seja neutra por não combinar com todas as opções, mas, seguindo a cartela, com certeza vai ficar bonito”, esclareceu a consultora.

Leila Loiferman
Leila Loiferman

Claudine Knijnik descobriu que sua cartela é a chamada verão profundo, com opções claras e opacas. “Eu não tinha essa percepção de que a mesma cor em diferentes saturações e tons poderia ter um caimento diferente.  A cartela é prática porque ajuda a sair do neutro e do óbvio sem medo de errar. Vou conseguir ser mais criativa na hora de me vestir”, afirmou a cliente.

A consultora Leila Loiferman e a cliente Claudine Knijnik
A consultora Leila Loiferman e a cliente Claudine Knijnik