Blog

01.06.2018

Os modelos mais icônicos do eyewear

Tem modelo que não saem de moda, né? Até saem, mas sempre retornam e sempre fazem sucesso. Clássicos, esses modelos não saem do rosto de celebs e são sempre uma opção para se ter no armário.

Aviador, Wayfarer, Peekaboo, Clubmasters e os redondos são alguns dos modelos mais icônicos que passaram na história. Hoje em dia, eles sofreram algumas mudanças para se adaptar à moda e à autenticidade do mundo, mas seguem sendo uma ótima opção que acompanha qualquer look e garante uma produção fashion:

Aviador:

aviadorvictoria

O clássico Aviador não sai do rosto de celebs como Victoria Beckham e Jennifer Aniston. O modelo foi concebido em 1936 pela Ray Ban para os pilotos aviadores, como diz no nome. A popularidade chegou com o filme “Top Gun” e quando apareceu no rosto de ícones da cultura pop, como Ringo Starr e Paul Mccarney. Ao longo do tempo, as lentes foram ficando de outras cores mas, o modelo, fica bem em qualquer tipo de rosto e combina com tudo!

Wayfarer:

Kate-Middleton-Sunglasses

Usado e aprovado por Kate Middleton, o modelo Wayfarer já ganhou versões coloridas, que mexeram com a cultura pop. O modelo foi criado em 1952 e encantou as celebs por esse ar retrô que combina com diversos looks e ocasiões. Inicialmente, a ideia era ser feito também para pilotos, mas o modelo apareceu no rosto de Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo, e virou esse clássico!

Peekaboo:

Screen Shot 2018-04-11 at 22.45.39

O FENDI Peekaboo reflete toda a elegância e sofisticação da mulher moderna. E, adivinha? Ganhou o rosto da bela Claudia Bartelle, influenciadora de moda que tanto gostamos. O modelo foi desenhado com referência na bolsa Peekaboo, também da FENDI, e traz consigo uma mistura de criatividade e design, sem deixar de lado a filosofia de “simplicidade é a excentricidade”. O FENDI Peekaboo acompanha as mulheres desde o café da manhã até o jantar.

Clubmasters:

Robert-Pattinson-Ray-Ban-Clubmaster

Os clubmasters são os queridinhos de Robert Pattinson, mas conquistaram muitas mulheres também. A partir dele, muitas versões foram criadas: com haste de madeira, lentes coloridas e até modelos de grau. O modelo é uma das referências para os Cortados, na nossa coleção de 123 anos com a Preza. Se ainda não conferiu, corre pra esse link que explicamos tudinho: https://bit.ly/2IxwJI4.

Redondinhos:

round street style

Os redondinhos voltaram com tudo e conquistam celebs, amantes de óculos e o street style. Esses ficam, definitivamente, bem com todos os tipos de look e caem bem em qualquer estação. Esse modelo aparece com lentes escuras, claras e até espelhadas, haste fina ou grossa. Inspirados em Janis Joplin, são tendência máxima e ficarão em alta por um bom tempo.

Gostou? Visite as nossas lojas e conheça os nossos clássicos!