Blog

08.06.2017

Naturalidade e leveza para uma moda mais sustentável!

O consumidor contemporâneo procura, cada vez mais, roupas e acessórios fabricados de maneira sustentável. A Óptica Foernges está sempre atenta às novas tendências e necessidades dos seus clientes, a fim de proporcionar uma verdadeira experiência, que vai além do simples consumo.  Por isso, seu portfólio de óculos de grau e de sol conta com marcas que usam materiais de origem natural e que aperfeiçoam o modo de fazer manual, tornando os modelos exclusivos. Divulgação Mykita

Conhecida internacionalmente por fabricar seus óculos à mão, a grife alemã Mykita busca um conceito autêntico para a moda eyewear. Seus óculos de sol e de grau são reconhecidos pelo design, leveza, flexibilidade e conforto. Elaboradas sem uso de parafusos ou soldas, algumas armações da marca são compostas de apenas três peças dobradas que se encaixam como um origami. A Foernges é a embaixadora da Mykita no Brasil, além de ser a única Óptica que oferece a marca no Sul do país.

 

Já a Preza, que também compõe o catalogo da Foernges, é uma marca que investe em produtos únicos, feitos de madeira. Esse material nobre ganha um novo significado com o acabamento delicado das peças. A madeira, que provém de excedentes industriais, é trabalhada à mão, em um processo que leva cinco dias e aproveita cada parte. Para a colagem e o tratamento da matéria-prima, são usados somente materiais de origem vegetal e sem solventes. Cada óculos se torna exclusivo já que cada madeira é única.

Divulgação Preza

Materiais naturais também contribuem para a confecção de peças de luxo. A linha Horn da marca Lindberg, que acaba de chegar na Foernges, prova que artesanato e tecnologia avançada andam de mãos dadas. As peças da marca têm como matéria-prima a parte dianteira do chifre de búfalo. Uma camada ultrafina é retirada sem qualquer consequência para o animal, passando por 152 processos manuais para transformar o material em uma peça delicada.

Divulgação Lindberg

O cuidado manual e os materiais usados pelas marcas Mykita, Preza e Lindberg tornam cada peça exclusiva. Quem ganham são os clientes, que encontram na Óptica Foernges modelos que aliam beleza e sustentabilidade.