Blog

03.09.2015

Saiba qual o modelo de óculos ideal para seu tipo de rosto

Encontrar o modelo de óculos ideal, que se ajuste ao seu rosto de uma forma bonita e confortável, é uma tarefa que requer atenção. Para não errar na escolha, existem algumas características físicas que você pode considerar na hora de comprar seu par de solares ou óculos de receituário. Dá uma olhada!

óculos-ideal

Rosto oval:

Quase todos os tipos de armações caem bem em rostos ovais, mas é preciso tomar cuidado para que o tamanho do modelo seja proporcional ao rosto. Opte por modelos que sejam mais largos e procure evitar hastes baixas.

Rosto quadrado:

O ideal para quem tem o rosto quadrado é escolher óculos com armações com cantos retangulares ou arredondados. Dê preferência a modelos com destaque na parte superior, hastes decoradas ou cores contrastantes. Já pensou em adotar um par de óculos tipo gatinho, com pontas que apontam para cima? Esta é uma ótima opção.

Rosto redondo:

Evite modelos mais largos e opte por armações quadradas ou retangulares. Linhas retas são ideais para afinar o rosto, por isso, óculos com a forma mais geométrica são uma boa pedida.

Rosto triangular:

Pessoas com o rosto triangular podem optar por armações redondas, estreitas e ovais. Hastes decoradas ou coloridas também são boas alternativas, pois elas ajudam a harmonizar a parte superior e inferior do rosto.

Rosto triângulo invertido:

Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Opte por modelos estreitos que dão a ilusão de um maxilar mais largo.

Gostou? Então que tal passar na Foernges para conferir nossos lindos modelos e escolher o seu?

Tags