Blog

07.01.2015

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos

A maquiagem ajuda a valorizar as armações e realça ainda mais o olhar. Por isso, separamos algumas dicas pra você ficar ainda mais linda.

1. Se você tem miopia: As lentes podem causar a impressão de que seus olhos são menores. Para aumentar o olhar, a dica é usar sombras claras e lápis branco ou bege na linha d’água. Se gostar de cor, uma sombra preta ou marrom no canto do olho também pode ajudar.

2. Se você tem hipermetropia: Seus olhos podem ter o tamanho aumentado pelas lentes. A dica para diminuir esse efeito é usar lápis preto ou marrom na parte superior do olho e na linha d’água.

3. Delineador: Use e abuse do delineado de gatinho, ele chama atenção para os nossos olhos e fica na medida, além de ser uma graça!

4. Rímel: Na hora da aplicação, use curvex e prefira os que prometem curvar os cílios e não alongar. Essas duas dicas evitam que seus cílios esbarrem na lente, deixando manchas.

5. Diga adeus aos borrões: Use óculos especiais para automaquiagem. Eles possuem lentes articuladas, elaboradas no seu grau, que podem ser alternadas entre um olho e outro, possibilitando uma visão perfeita sem ajuda do espelho de aumento.

Tags