Blog

08.06.2017

Naturalidade e leveza para uma moda mais sustentável!

Divulgação MykitaO consumidor contemporâneo procura, cada vez mais, roupas e acessórios fabricados de maneira sustentável. A Óptica Foernges está sempre atenta às novas tendências e necessidades dos seus clientes, a fim de proporcionar uma verdadeira experiência, que vai além do simples consumo. Por isso, seu portfólio de óculos de grau e de sol conta com marcas que usam materiais de origem natural e que aperfeiçoam o modo de fazer manual, tornando os modelos exclusivos.

(mais…)

07.03.2017

Óptica Foernges: modelos e marcas para todas as mulheres

a62b12050da9b85d1e6238ee7bc257cf
Toda mulher é única e incomparável. O modo de se vestir é uma das principais expressões da sua personalidade e os acessórios têm papel fundamental na composição de um look diferenciado. Pensando nisso, a Óptica Foernges reúne marcas e modelos de óculos que combinam com todos os estilos. Neste Dia Internacional da Mulher, convidamos vocês a conhecer o modelos que tem a sua cara!

(mais…)

04.11.2016

Desfile Coral Biquinis

6

No último dia 26, recebemos um convite muito especial! Foi para participarmos do desfile de lançamento Verão 2017 da Coral Biquinis. O evento aconteceu na Casa Merci, em Porto Alegre.
(mais…)

17.10.2016

Verão 2017

14368902_981822015262131_4090535848297347442_n
Nossos diretores, Bruno e Salete Foernges, visitaram o maior evento do segmento óptico do mundo, o Silmo, que acontece em Paris.
Por lá conheceram em primeira mão as novidades da próxima estação e compartilharam com a gente. (mais…)

30.06.2016

Evento Olhar Fashion traz a análise cromática para a Foernges

A análise de cores é uma técnica fundamental para quem quer melhorar a imagem pessoal. Na terça-feira, ocorreu a segunda edição do evento Olhar Fashion que trouxe a consultora de imagem, estilo e moda Leila Loiferman para assessorar as clientes da Foernges.  O processo analisa os tons de pele, cabelo e olhos para indicar a cartela de cores ideal para cada cliente. São 12 opções combinando quente ou frio, escuro ou claro e opaco ou brilhoso.

“A cartela é para a vida toda! Apesar de os nomes indicarem as estações do ano, não existe nenhuma mudança após o processo. Quem é inverno profundo, será inverno profundo para sempre”, lembrou Leila.

A primeira cliente a participar, Camila Magalhães, soube da técnica pelas redes sociais e ficou curiosa para saber como funcionava e quais seriam as cores mais indicadas para ela. A consultora apontou que a cartela da Camila é Verão Claro e não conta com preto, por exemplo.

“É muito interessante notar a diferença entre as cores enquanto a Leila faz a análise. Eu já uso óculos, mas com certeza vou fazer um novo levando em conta as cores da minha cartela”, disse Camila.

A consultora Leila Loiferman com a cliente Camila Magalhães
A consultora Leila Loiferman com a cliente Camila Magalhães

 

23.06.2016

Novidade na Foernges: Theo

Diretamente da Bélgica, chegaram na Foernges as primeiras armações da marca Theo. Nascida da vontade de levar ao mercado modelos de óculos diferentes dos comuns que eram encontrados nas lojas, a grife foi fundada por dois óticos, Wim Somers e Patrick Hoet, em 1989.

thumbs-02

 

Com o slogan “Theo ama você”, a marca traz opções inovadoras de armações para combinar com diferentes estilos e personalidades. Hoje a marca é vendida em 1400 lojas em 50 países. Em Porto Alegre, Theo é exclusividade da Foernges!

thumbs-03

Venha conhecer as armações da Theo que chegaram na Foernges!

17.06.2016

Descubra sua cartela de cores na Foernges

thumbs-02

Quer saber as cores que mais combinam com você? Venha participar do evento Olhar Fashion. A Foernges recebe a Consultora de Imagem, Estilo e Moda Leila Loiferman para indicar a cartela de cores de cada cliente. O encontro ocorre no dia 28 de junho, a partir das 14h, na Maison (Rua 24 de outubro, 874).

Através de um processo de análise de cores, a profissional determina a paleta pessoal levando em consideração os tons de pele, cabelo e olhos. Ao todo, são 12 opções de cartelas que combinam variações de quente ou fria, escura ou clara e opaca ou brilhosa.

Anote na agenda. Esperamos por você!

10.06.2016

Dia dos Namorados: acerte no presente com nossas dicas

O Dia dos Namorados está chegando! Você já garantiu o presente do seu amor? Para quem ainda está em dúvida sobre o que comprar, trouxemos algumas dicas . Que tal escolher uma armação linda para óculos de grau ou um solar poderoso que combine com ele ou com ela? Veja algumas novidades disponíveis na Foernges.

O namorado básico

A grife dinamarquesa Lindberg é famosa por aliar elegância e alta tecnologia. O modelo Rainer é um exemplo de armação forte, flexível e leve com um design clássico e diferenciado.

01

O namorado fashion

A Dior é conhecida por ser a marca queridinha dos fashionistas. O solar Dior Blacktie combina um formato esportivo com cores e texturas modernas e atuais.

03

A namorada descolada

Com textura e detalhes irreverentes, a grife Face à Face traz um charme bem-humorado para o visual. A mistura de animail print, cores vibrantes e haste decorada com um sapatinho tornam o modelo BoccaStar2 irresistível.

04

A namorada vintage

Inspirado nos anos 70, os óculos de sol Marc 29s têm formato round extra-grande para dar um toque retrô atual a qualquer look. Para as antenadas ou vintages, é um presente sem erro.

02

Garanta o presente do seu amor na Foernges e torne este Dia dos Namorados ainda mais especial!

02.06.2016

Lentes ocupacionais: foco na rotina profissional

O trabalho ocupa uma parte significativa de nossas rotinas. Ainda assim, muitas lentes de grau não são pensadas com um alcance de visão adequado às exigências de cada profissão e ambiente. Um segundo óculos específico para usar nesses momentos evita o cansaço e o incomodo extremos.

As lentes ocupacionais corrigem a dificuldade para enxergar objetos de perto e média distância, em um campo de visão entre meio metro e três metros, Essas lentes são projetadas especificamente para jornadas prolongadas por ter uma zona intermediária maior e mais confortável do que as lentes progressivas regulares.

Como o foco médio, a área de lente para visão à distância fica menor. Assim, as lentes ocupacionais não são recomendadas para dirigir ou outras tarefas importantes que exijam uma boa visão à distância.

Interessado em lentes ocupacionais? Visite o seu oftalmologista e passe na Foernges, nós temos ótimas opções para oferecer!